segunda-feira, 11 de abril de 2011

Contemporizando o Tricô e o Crochê

"Vestidos de crochê hiperbólicos borrifados com vapores sulfurosos. Vinkings Pagãos, as musas de Vadim e um abrigo da OTAN. Bem-vindos ao mundo da estilista Helen Rödel."

Como falei no post anterior, tricô é uma das maiores apostas da estação. Por isso, andei fazendo uma pesquisa e encontrei alguns nomes bastante expressivos nesse segmento. 
Vou começar falando da gaúcha Helen Rödel. Apesar de estar começando a construir sua história no mundo fashion, ela já ganhou fama internacional. Em 2009 participou da Iceland Fashion Week e já vende seus produtos no site Not Just a Label.  Ficou mais conhecida aqui no Brasil depois de fazer as máscaras de crochê em forma de bichos para o desfile da Ellus 2nd Floor na SPFW Outono/Inverno 2010. E está no Dragão Fashion 2011.
Junto com seu marido Guilherme Thofern (que é o fotógrafo da maioria das fotos deste post) mantém desde 2007 a Rödel LA, sediada em Porto Alegre. Mas suas peças também podem ser encontradas em São Paulo na loja de Fernanda Yamamoto e na Ellus and Guests do shopping Cidade Jardim.
Helen não costuma mesclar fios diferentes, apesar de misturar muito as cores e faz suas peças à mão. Cada peça pode demorar até uma semana para ser produzida.
As peças são lindas e as fotos são incríveis. Aproveitem...






























Me apaixonei....










Um comentário:

catarina ribeiro disse...

Adoro tricô. Pena que aqui nos trópicos fica complicado usar sempre :]