Brechó


Da paixão por livros, roupas, acessórios e maquiagens, nasceu a idéia de fazer um brechó para esvaziar o armário e a estante. No Brechó Dona Moça, você só encontrará peças que estejam em bom estado ou novas. E como não podia deixar de ser, Dona Moça entrou na onda dos brechós online. Peças de vestuários, acessórios, calçados, objetos de decoração, livros, cosméticos em geral e tantas outras coisas serão anunciadas no blog com preços bastante tentadores.
Em todos os posts de produtos constará se é novo ou usado, além das demais características importantes. Vale ressaltar que os valores anunciados não incluem o frete, que é por conta do comprador. No entanto, se o comprador estiver em Salvador pode se dirigir ao endereço que consta na página Contatos.



Curiosidades:


No Século XIX um mascate chamado Belchior ficou conhecido por vender roupas e objetos de segunda mão no Rio de Janeiro. Com o tempo o nome se transformou em "Brechó".
Um Brechó é uma loja de produtos usados, principalmente roupas, calçados, louças, objetos de arte. bijuterias e objetos de uso doméstico. Os sebos são seus equivalentes, vendendo apenas livros, apesar de brechós também poderem vender livros. Geralmente atraem um público mais alternativo, artistas em geral, bem como aqueles à procura de artigos originais e únicos. Alguns funcionam também por consignação (onde os donos dos objetos deixam os artigos no brechó e recebem uma parte na venda).

Brech
Bre.chó
sm 1 Loja ou ponto de venda de artigos usados, principalmente peças de vestuário, ou antigüidades: "Ela consegue achar coisas lindas em brechós". Estilo b.: tendências estética que usa tecidos e outros materiais com aparência de velho, surrado ou usado.





Escrito por Karina Muniz