Dicas

Escrito por Karina Muniz
Tricô


Lindo e extremamente confortável, o tricô chega forte no inverno. De uns anos para cá, tem sido uma tendência em todas as semanas de moda Outono/Inverno.
Aproveite que essa linda técnica artesanal está na moda e comece a produzir suas próprias peças.
Postei aí dois vídeos que achei no youtube e podem te ajudar a começar a arte do tricô.










Lenços


Os acessórios são os detalhes que fazem toda a diferença no visual. E neste verão são os lenços que estão em destaque, principalmente se forem usados na cabeça. Dá para usar de várias maneiras deixando o look mais despojado e ainda disfarçar os cabelos quando não estiverem em um bom dia.
Como os lenços coloridos dão um ar de verão, devem ser usados com uma roupa mais básica.
Para usar este acessório é muito simples e não requer muita prática. O site Scarf Tying Guide ensina várias maneiras de amarrar lenços. 
O visual fica perfeito e pode ser usado em todo o verão, principalmente nos dias à beira-mar ou em cidades úmidas, onde sempre dá mais trabalho cuidar dos cabelos.
A moda do lenço palestino fez sucesso no inverno passado e continuará forte no próximo inverno.

DICA: para o penteado ficar ainda mais charmoso, faça uma trança lateral ou um coque.




Headbands


Logo que o verão começou, os hits da moda da época mais quente do ano, já começaram a ser usados por celebridades e por você.

Os headbands fizeram muito sucesso nos anos 70, mas eles tiveram origem na Grécia. Naquela época eles eram feitos de folhas e eram colocados na cabeça para nomear alguém em ocasiões importantes. No decorrer dos anos, no século passado, as mulheres passaram a amarrar tiaras de couro em volta da cabeça por influência da moda que andava de mãos dadas com os hippies.
Hoje, voltaram totalmente remodelados e modernos, e podem ser usados tanto durante o dia como à noite.
A headband virou mania de verão e promete ficar na cabeça das mulheres por muito tempo. Apesar de ser um simples acessório, ele consegue transformar qualquer penteado simples em algo mais elaborado e/ou sofisticado.
O headband pode ser usado com cabelo solto, com um coque ou outros penteados mais elaborados. É possível encontrar esse acessório de diversos modelos: com flores, tachas, rendas, pérolas, paetês, fitas, penas, enfim uma enorme variedade, basta procurar um que combine mais com seu estilo.